segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Novidade .NET Framework 4.5

Olá Pessoal Boa noite, hoje vamos ver o que há de novo do .NET Framework.

Biblioteca de Classes Portateis
O projeto Biblioteca de Classes Portátil em Visual Studio 2012 permite que você criar assemblies gerenciados que funcionem em várias plataformas do .NET Framework. Ao usar um projeto Biblioteca de Classes Portátil, você escolhe as plataformas (como o Windows Phone e o .NET for Windows Store apps).  Os tipos e membros disponíveis em seu projeto são restritos automaticamente aos tipos e membros comuns através dessas plataformas.
 
Para mais informações, consulte Biblioteca de classe portátil.

Novos Recurso e Aprimoramentos Principais
Os recursos e aprimoramentos a seguir foram adicionados ao tempo de execução de idioma comum e às classes do .NET Framework:
  • Capacidade de reduzir as reinicializações do sistema detectando e fechando os aplicativos do .NET Framework 4 durante a implantação. Consulte Reduzir o sistema for reiniciado durante.NET Framework 4.5 RC instalações.
  • Suporte para matrizes maiores do que 2 gigabytes (GB) em plataformas de 64 bits. Esse recurso pode ser ativado no arquivo de configuração do aplicativo. Consulte o elemento <gcAllowVeryLargeObjects>, que também lista outras restrições ao tamanho de objetos e de matrizes.
  • Melhora o desempenho através de coleta de lixo em segundo plano para servidores. Ao usar a coleta de lixo do servidor no .NET Framework 4.5, a coleta de lixo em segundo plano é automaticamente ativada.
  • Compilação em segundo plano just-in-time (JIT), que está disponível opcionalmente em vários processadores multi-core para melhorar o desempenho do aplicativo. Consulte ProfileOptimization.
  • Capacidade de limitar quanto tempo o mecanismo de expressões regulares irá tentar resolver uma expressão regular antes de expirar. Consulte a Regex.MatchTimeout .
  • Capacidade de definir a cultura padrão para um domínio de aplicativo. Consulte a classe CultureInfo .
  • Suporte de console para a codificação Unicode (UTF-16). Consulte a classe Console.
  • Suporte para controle de versão de solicitações de cadeia de caracteres culturais e dados de comparação. Consulte a classe SortVersion.
  • Melhora o desempenho ao recuperar recursos. Consulte Empacotamento e implantação de recursos em aplicativos de Desktop.
  • Faça melhorias na compactação para reduzir o tamanho de um arquivo compactado. Consulte o namespace System.IO.Compression.
  • Capacidade para personalizar um contexto de reflexão para substituir o comportamento de reflexão padrão através da classe CustomReflectionContext.
  • Suporte para a versão 2008 do padrão de Nomes de Domínios Internacionalizados em Aplicativos (IDNA) quando a classe System.Globalization.IdnMapping é usada no Windows 8.
  • A delegação de comparação de cadeia de caracteres para o sistema operacional, que implementa o Unicode 6.0, quando o.NET Framework é usado no Windows 8. Ao executar em outras plataformas, o.NET Framework inclui seus próprios dados de comparação de cadeia de caracteres, que implementam o Unicode 5.x. Consulte a String e a seção Comentários da classe SortVersion.
  • Capacidade de calcular os códigos de hash para cadeias de caracteres em uma base do domínio de aplicativo. Consulte Elemento <UseRandomizedStringHashAlgorithm>.

Estrutura de Extensibilidade Gerenciada (MEF)

O Managed Extensibility Framework (MEF) fornece os seguintes recursos novos:
  • Suporte para tipos genéricos.
  • O modelo de programação baseado em convenção permite que você crie partes com base nas convenções de nomenclatura em vez de atributos.
  • Vários escopos.
  • Um subconjunto de MEF que você usa ao criar aplicativos do Metro style. Esse subconjunto está disponível como um pacote disponíveis para download na NuGet Gallery. Para instalar o pacote, abra o projeto no Visual Studio 2012, escolha Gerenciar Pacotes NuGet no menu Project , e procure online pelo pacote Microsoft.Composition .
Para mais informações, consulte Visão geral sobre estrutura de extensibilidade gerenciada.

Operação Assincronas de Arquivo
Em .NET Framework 4.5, os novos recursos assíncronos foram adicionados para as linguagens C# e Visual Basic. Esses recursos adicionam um modelo com base na tarefa para executar operações assincrônicas. Para usar este novo modelo, use os métodos assíncronos nas classes I/O. Consulte E/S de arquivo assíncrono.
 
fonte: http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms171868
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário