quinta-feira, 15 de março de 2012

Visão Geral - ADO.NET Entity Framework


O ADO.NET Entity Framework é um conjunto de tecnologias que suportam o desenvolvimento de aplicações orientadas a dados de software. O Entity Framework permite aos desenvolvedores trabalhar com dados em forma de domínio propriedades e objetos específicos, tais como clientes e endereços de clientes, sem ter de se preocupar com as tabelas de banco de dados subjacentes e colunas onde esses dados estão armazenados. Com o Entity Framework, os desenvolvedores podem trabalhar em um nível maior de abstração, quando eles lidam com dados, e pode criar e manter aplicações orientadas a dados com menos código do que nas aplicações tradicionais.
O ADO.NET Entity Framework foi introduzido pela primeira vez como parte do. NET Framework e Microsoft Visual liberação Studio. Começando com a versão do Entity Framework versão 4.1, Entity Framework não é of.NET parte, mas é construído. NET. Para obter a última versão do Entity Framework, o uso de pacote "Entity Framework" NuGet .
. Os principais componentes do NET Framework e do Visual Studio que suportam a tecnologia Entity Framework são: ObjectContext , EntityClient , MetadataWorkspace ,EntityDataSource , EDMX arquivo de dados ADO.NET Entity Tools Modelo que fazem parte do Visual Studio.
. Os principais componentes que fazem parte do Entity Framework e não fazem parte da NET são: DbContext , Código Primeiro , Migrações , ADO.NET DbContext Gerador de código modelo T4.
Visão global
Entity Framework é um mapeador objeto-relacional (ORM) que reduz a diferença de impedância entre o mundo orientado a objeto de desenvolvedores. NET Framework e do mundo dos bancos de dados relacionais. Ele permite aos desenvolvedores principalmente interagir com o modelo conceitual de um aplicativo, usando familiares técnicas orientadas a objeto. Em Entity Framework você pode trabalhar com dados na forma de domínio propriedades e objetos específicos, tais como clientes e endereços de clientes , sem ter que se preocupar com as tabelas de banco de dados subjacentes e colunas onde esses dados estão armazenados. Os desenvolvedores podem emitir operações de acesso a dados em relação ao modelo conceitual, e Entity Framework traduz as operações em ações de bancos de dados relacionais.
Há duas camadas principais de uma aplicação Entity Framework:

·         A camada de modelagem
·         A camada de objeto
A camada de modelagem contém três componentes:
·         Um modelo conceitual composto por tipos de domínios específicos de entidades e relacionamentos, com base em um Modelo de Dados Entidade (EDM)
·         Um esquema de banco de dados que define tabelas e relacionamentos
·         Um mapeamento entre o modelo conceitual eo esquema de banco de dados
Entity Framework usa o componente de mapeamento para transformar as operações contra a entidade objetos, tais como criar, ler, atualizar e excluir-em operações equivalentes no banco de dados.
A Entidade camada de objeto Framework contém digitados Common Language Runtime (CLR) objetos que refletem as entidades e relacionamentos definidos no modelo conceitual. Esses objetos podem ser consumidos por linguagens de programação. O formato exato dos tipos é controlado por opções que você fornecer para Entity Framework.
Mapeamento e Modelagem
Existem diferentes maneiras para criar a camada de mapeamento ea camada de objeto:
·         Você pode usar ADO.NET Entity Tools modelo de dados para gerar o modelo de um banco de dados existente. Isso gera um modelo padrão conceitual e mapeamento, que você pode personalizar usando o Entity Designer Modelo de Dados. Você também pode usar ferramentas para criar graficamente um modelo conceitual usando o Entity Designer modelo de dados, e gerar um banco de dados baseado em metadados construída pela ferramenta de que modelo. Para mais informações, consulteFerramentas de entidade de dados modelo .
·         Você pode usar o desenvolvimento de código Primeiro para definir o seu modelo conceitual no código. O Entity Framework infere do modelo conceitual com base nos tipos de objetos e configurações adicionais que você definir. Os metadados de mapeamento é gerado durante o tempo de execução com base em uma combinação de como você definiu os tipos de domínio e informações de configuração adicional que você fornecer no código. O modelo pode ser mapeado para um banco de dados existente ou você pode gerar um novo banco de dados do seu modelo. Para mais informações, consulte código de desenvolvimento do primeiro .
Trabalhando com objetos
Entidade camada de objeto Framework permite que você faça o seguinte:
·         Execute consultas em relação ao modelo conceitual.
·         Materializar dados retornados da fonte de dados como objetos.
·         Acompanhar as mudanças que foram feitas para os objetos.
·         Propagar objeto muda de volta para a fonte de dados.
·         Vincular objetos a controles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário